Parcele em 3x sem juros no cartão de crédito ou pague à vista com 5,7% de desconto no boleto!

A Bicicleta de Equilíbrio


Bicicleta sem pedal? A ideia pode parecer estranha, mas você sabia que se equilibrar é tão difícil quanto fazer movimentos em círculos com as pernas? Basta reparar que, mesmo em triciclos, os pés das crianças escapam constantemente dos pedais. Se nem alguns adultos conseguem se equilibrar sobre duas rodas, imagine ensinar a uma criança de dois anos a fazer isso e a pedalar ao mesmo tempo!

Por isso, a Petit Cycles acredita na ideia de uma bicicleta em que a criançada tenha os pés livres para ajudar na estabilização, sem o medo de ser atrapalhada pelos pedais.

O conceito da bicicleta de equilíbrio é justamente dividir em dois momentos o aprendizado dessas atividades complexas, minimizando o trauma dos inúmeros tombos que costumam acontecer no processo e eliminando aquele aterrorizante momento em que os pais soltam os filhos sobre as bicicletas e...tudo dá errado!

O aprendizado prazeroso e seguro do equilíbrio sobre duas rodas é, portanto, o objetivo de se usar esse tipo de bicicleta!

E é assim que a Petit Cycles também espera incentivar que as próximas gerações se engajem cada vez mais cedo no incrível universo das bicicletas, e queremos fazer isso da forma mais gostosa possível!

Para finalizar, separamos algumas dicas que, pela nossa experiência, facilitam o aprendizado:

  • Altura do selim: com a criança sentada, ajuste de maneira que o pé esteja firme no chão e os joelhos, levemente flexionados.
  • Local: escolha um espaço aberto e plano, onde a criança possa andar em linha reta por um tempo considerável. Incluir curvas no processo inicial pode dificultar o aprendizado. Ou seja, na sala da vó não funciona! :)
  • Etapas:
    • Para começar, deixe a criança apenas andar com a bicicleta entre as pernas, sem sentar no selim. Dessa forma, ela irá se habituar com a bicicleta e com a sensação de direcioná-la com o guidão.
    • Respeitando o tempo de aprendizado de cada criança, deixe que ela sente no selim quando se sentir confortável. Aí então, sentada, ela começará a movimentar a bicicleta.
    • Ganhando confiança, a criança irá deslizar cada vez mais com seus impulsos. Chega, então, o momento em que ela levanta os pés do chão, pois percebe que é o melhor modo de ir mais longe.
  • Tempo: não vai ser em uma manhã de domingo que tudo estará resolvido! Divirta-se com a molecada, passe bastante tempo com os pequeninos. Cada um tem seu ritmo. E aproveite ao máximo o processo – ele só vai acontecer uma vez na vida da criança!